quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Política


Presidente da República promete mediar divergências entre PAIGC e PRS

Bissau, 07 Set 16 (ANG) – O Presidente da Assembleia Nacional Popular afirmou terça-feira que o chefe de Estado, José Mário Vaz prometeu ajudar na resolução do problema de relacionamento entre PAIGC e o PRS.

Cipriano Cassamá que falava à imprensa depois do encontro mantido com o chefe de Estado, disse que abordaram as dificuldades de relacionamento entre os dois maiores partidos políticos com assento parlamentar.

“Pois são eles que garantem o normal funcionamento da ANP e as divergências políticas que existem entre as duas bancadas parlamentares. Infelizmente causou grande transtorno político no parlamento”, disse. 

Disse que sugeriu ao Presidente da República para usar a sua magistratura de influência e intervir junto dos dois partidos para que seja encontrada solução para esta crise que foi transferida para ANP. 

“Do mesmo modo apelo a comunidade internacional para testemunhar os esforços internos e prestar seu contributo para a aproximação e negociação política entre o PAIGC e PRS para garantir  a estabilidade governativa na Guiné-Bissau”, salientou.

Cassamá explicou que foi informar ainda ao chefe de Estado sobre os preparativos para a comemoração da festa da Independência nacional, no dia 24 de Setembro, evento que será antecedido da celebração do dia da ANP, um dia antes.

Acrescentou  que está em curso os preparativos para um conjunto de atividades, sobretudo uma proposta de reflexão e contribuição dos jovens sobre a democracia e o Estado de Direito Democrático.

.ANG/JD/JAM/SG
 

Sem comentários:

Enviar um comentário