quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Crise política


Cipriano Cassamá admite possibilidades de uma solução ainda esta semana

Bissau,07 Set 16 (ANG) - O Presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP) disse hoje que a solução para crise política no país vai ser encontrada ainda esta semana.

Cipriano Cassamá falava à imprensa após o encontro com a missão dos ministros dos Negócios Estrangeiros de países da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO),que se encontra no país em busca de solução para crise politica que afecta o funcionamento das instituições há um ano.

Revelou que a delegação apresentou seis propostas para a saída da crise, salientado que enquanto parlamentar deu anuência para sua concretização. 

“Penso que é uma possibilidade da Guiné-Bissau voltar ao concerto das nações no âmbito do desenvolvimento socioeconómico para o bem dos guineenses”, afirmou o Presidente da ANP.

Cipriano Cassamá disse que a missão vai manter encontro com o chefe de Estado guineense, admitindo possibilidade de realização de uma reunião amanhã com todas as partes envolvidas na crise no Palácio Colinas de Boé para se encontrar uma solução definitiva.

Segundo Cassamá não possível o país continuar nesta situação de crise que considera de “vergonhosa”.

O Presidente da ANP disse estar disposto a dar a sua contribuição para que esta seja a última missão que vem ao país pedindo aos dirigentes para encontrarem uma solução para uma crise interna. '

ANG/LPG/ÂC/SG  

Sem comentários:

Enviar um comentário