sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Orange Bissau



 Direção da operadora anuncia que vai recorrer da multa aplicada pela  ARN

Bissau, 02 Set 16 (ANG) – A Direção da operadora de telecomunicações móvel, Orange Bissau anunciou hoje que vai recorrer da multa que lhe fora aplicada pela Autoridade Reguladora Nacional (ARN), no valor de mais de quinhentos milhões de francos cfa. 

Maurício Mané
 Em declarações à Agência de Notícias da Guiné e  Rádio Nacional, o diretor comercial da empresa, Maurício Mané disse que antes de tudo vão analisar o documento, porque ainda têm 10 dias para reagirmos e só depois a ARN vai validar a sanção.

Mané reconheceu que os clientes sofreram durante mais de um dia devido a paralisação da rede, por ação dos grevistas que desligaram todos os equipamentos.

Aquele responsável afirmou ainda que a sua direção recebeu esta quinta-feira, uma notificação da Autoridade Reguladora Nacional sobre algumas irregularidades em termos de prestação de serviço e disponibilidade da rede.

Disse que a ARN enquanto autoridade reguladora tem como missão proporcionar um ambiente propício para as operadoras de telecomunicações, mas também cabe a ele sanciona-los quando estão a faltar com as suas obrigações.

Questionado sobre as negociações com o sindicato de base respondeu que estão no bom caminho.

Os serviços da Orange Bissau estiveram paralisados durante dois dias em consequência de uma greve de trabalhadores que reivindicam aumento de salários. 

A paralisação pelos prejuízos que a greve causou aos clientes valeu a Orange Bissau uma multa de 516 milhões de francos cfa, cerca de 800 mil Euros, aplicada pela ARN.
ANG/JD/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário