sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Ensino público



Empossados membros da comissão organizadora do debate nacional sobre problemática do sector

Bissau 02 set. 16 (ANG) – O ministro da Educação, Ensino Superior e Investigação Científica conferiu hoje posse aos membros da comissão organizadora do debate nacional sobre a situação da educação a realizar-se em dezembro.

Ministro da Educação Nacional Sandji Fati
Na ocasião Sandji Fati realçou que a comissão é composta de pessoas que sempre serviram a educação nomeadamente os técnicos do Ministério, os sindicatos do sector, SINAPROF e SINDEPROF, SIESI, representantes dos pais e encarregados da educação.

“Este debate que estamos a organizar é uma iniciativa criada pelos técnicos do Ministério da Educação e todos os parceiros do sector”, afirmou.

Fati recomendou aos membros da comissão para que trabalhassem para juntar todos os guineenses, sem exceção, no processo de debate para a busca de solução para o ensino.

Por sua vez, a Presidente da referida comissão, Marcelina Santos de Barros referiu que o encontro de dezembro abrangerá toda a camada nacional de maneira que cada um possa falar daquilo que acha que não está bem ao nível do sector.

Esta responsável disse que a comissão já iniciou os seus trabalhos e deve terminar em novembro para dar lugar ao debate de dezembro.

Marcelina Barros explicou que serão convidados ao debate todos os parceiros nacionais e internacionais, associações das mulheres e jovens, “porque a questão da educação interpela a todos”.

“Esta comissão vai levantar questões tais como, porquê que há greves no MENESIC? É precisamente porque há coisas que não estão a ser cumpridas”, disse.

ANG/FGS/LLA/SG




Sem comentários:

Enviar um comentário