terça-feira, 6 de setembro de 2016

Economia/agroindústria



Grupo americano TEKONTROL promete investir na Guiné-Bissau

Bissau, 06 Set 16 (ANG) – O grupo empresarial americano, “TEKONTROL” promete investir a curto prazo, nomeadamente no sector agroindustrial da Guiné- Bissau.

A garantia foi dada segunda-feira pelo seu Presidente, Jimmy Rieks, em declarações à imprensa depois de um encontro com o Chefe de Estado, José Mário Vaz.

De acordo com este operador económico, o grupo recebeu garantias da parte das autoridades guineenses, em particular, do Presidente da República, de que o investimento externo é bem-vindo e que o mesmo pode contar com o “apoio do Estado”.

Segundo o Consultor Especial deste grupo de empresários, Fernando Jorge Ramos, entre cinco e seis fimas dos Estados Unidos de América preveem investir na Guiné-Bissau, em diferentes áreas.

É a terceira visita deste grupo de empresários dos Estados Unidos de América ao país, com o objectivo de identificar as áreas de investimento e sensibilizar os “homens” de negócios da América sobre as potencialidades da Guiné-Bissau.

Durante a sua permanência no país, o grupo de empresários americanos manterá encontros com os responsáveis de vários departamentos públicos e do sector privado guineense. ANG/QC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário