quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Para-olímpico Rio 2016


Membro fundador do desporto para deficientes descontente com ausência de presidente da organização no evento

Bissau, 07 Set 16 (ANG) – O Membro Fundador do Desporto para Deficientes da Guiné (DPDG), mostrou-se descontente hoje, com a ausência do presidente da Organização desportiva, na delegação que representa o país nos jogos Para-Olímpicos do Rio de Janeiro, Brasil.

Em entrevista exclusiva à Agência de Notícias da Guiné (ANG), Pedro Onofre Cabral, disse que o actual presidente do Comité Para-olímpico devia, por direito, estar na delegação o que não foi o caso.

“ É muito triste, o facto de o país estar representado apenas na modalidade de Atletismo por um único atleta", lamentou .

Onofre Cabral criticou a falta de apoios do executivo, uma vez que, disse, nem o ministro da Juventude Cultura e Desportos, Tomas Barbosa conhece a composição da delegação.

Afirmou que o atleta escolhido para representar o país não se encontra em boas condições físicas. Referiu que foi o mesmo que havia representado a Guiné-Bissau nas olimpíadas de Londres, tendo terminado a competição em último lugar .

"Desconhecemos se está ou não a competir. O que sabemos é que estudava em Portugal e foi escolhido em detrimento de jovens talentosos de que o pais dispõe”, disse Pedro.

De acordo com o Pedro Cabral, o interesse de certas pessoas sobrepõe-se aos da organização, e isso estaria a afundar, dia a dia, o trabalho a que se dedicou durante vários anos.

“Já não faço parte da organização, porque não gosto de estar entre pessoas que não pautam pela verdade e lutam diariamente pelos seus interesses no lugar de trabalharmos unidos em prol do desenvolvimento do desporto do país”, concluiu Pedro Cabral.  

ANG/LLA/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário