segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Caju


Bissau acolhe 10a Conferência Mundial da Aliança Africana 

Bissau, 19 Set 16 (ANG) - A décima Conferencia Mundial de Aliança Africana de Caju inicia esta tarde em Bissau e vai decorrer  até ao dia 22 sob o lema “uma década de transformação”.

De acordo com a nota de imprensa enviada hoje à Agência de Notícia da Guiné, o encontro visa facilitar a descoberta de oportunidades, troca de experiencias e o aumento de conhecimento sobre o sucesso atingido bem como dos desafios do sector de Caju africano.

O mesmo documento refere que a conferência visa igualmente uma análise profunda dos 10 anos da indústria do Caju, uma vez que irá coincidir com a comemoração de 10 anos de criação de Aliança Africana de Caju.

“A conferência irá servir para se fazer uma retrospetiva do sector nomeadamente o foco nos avanços tecnológicos, a competitividade global e o sistema de informação no mercado”, refere o documento. 

No caso particular da Guiné-Bissau, acrescenta a nota, o sector apresenta um grande peso na economia do país e tem-se verificado importantes investimentos no sector que contribuíram para a criação de empregos locais e aumento de rendimentos familiar.

“A conferência do presente ano será uma retrospetiva dos últimos 10 anos no que concerne aos progressos, reflexões, desafios, sucessos e próximos passos em direção à um futuro brilhante para África no seu todo. 

ANG/AALS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário