segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Cacheu



                     Presidente da República cria Fundação Mon na Lama

Bissau, 18 Set 17 (ANG) – O Presidente da República (PR) José Mário Vaz, fez  no último fim-de-semana, no sector de Calequisse, região de Cacheu, norte do país, o lançamento oficial da Fundação “Mon Na Lama”. 

Chefe de Estado formaliza Fundação Mon Na Lama
Em declarações à imprensa, o chefe de Estado guineense disse que a Fundação “Mon Na Lama” não tem fins lucrativos, e que  o seu principal objectivo é apoiar os guineenses na luta contra a pobreza e na resolução de um dos maiores problemas que é a auto-suficiência alimentar. 

“A Fundação Mon Na Lama fala de muita coisa. Recordo-me que enquanto eu era Ministro das Finanças, o país gastava na altura qualquer coisa como 50 milhões de dólares na importação do arroz. Mas um país pobre como a Guiné-Bissau, com a capacidade que tem para a produção deste cereal, achei que era um crime os guineenses aceitarem  este sacrifício em nome do seu povo”, disse o Presidente da República.

José Mário Vaz acrescentou que na altura começou a apoiar os jovens com formação no Senegal, Portugal, Brasil, Mauritânia, Costa de Marfim e Mali, a fim de adquirirem o conhecimento suficiente no domínio agrícola para assumirem a responsabilidade de auto suficiência alimentar na Guiné-Bissau.

O Chefe de Estado aproveitou o momento para lançar o apelo à toda a sociedade guineense, assim como aos parceiros nacionais e internacionais, para juntos trabalharem no sentido de fazer o país atingir a auto-suficiência alimentar. 

De acordo com o Presidente da República, o futuro dos jovens e da Guiné-Bissau está no campo, por isso os jovens devem apostar no  projecto Mon na lama para juntos lutarem no sentido de reduzir o desemprego e acabar com a pobreza na Guiné-Bissau.   

O acto foi testemunhado pelo Director Geral de Registos e Notariado da Guiné-Bissau Conservatório Joãozinho Mendes e pelo Conservador do Notário da Região de Cacheu, Victor da Silva. ANG/LLA/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário