terça-feira, 26 de setembro de 2017

Desporto/futebol



           Empresário Fernando Tavares “Bené”  eleito presidente da Liga

Bissau,26 Set 17(ANG) - O empresário Fernando Tavares(Bené)  foi hoje eleito presidente da Liga de clubes de futebol da Guiné-Bissau com 21 votos, contra os 17 obtidos pelo seu rival, Nixon Diã de Sousa, disse fonte da comissão eleitoral.

Segundo a agência Lusa, Aladje Sano, da comissão eleitoral, disse que o processo decorreu com «total transparência» na presença dos 38 clubes de futebol filiados na Liga.

O mandatário do candidato derrotado apresentou à comissão eleitoral uma impugnação, que foi «liminarmente rejeitada por falta de elementos», precisou Sano, que não afasta a hipótese de recorrer à justiça.

Aladje Sano afirmou que, de acordo com a lei eleitoral, o novo presidente da liga de clubes pode tomar posse dentro de 30 dias, e que  o ato deverá decorrer nos próximos dias.

Como prioridade imediata, Bené Tavares prometeu encontrar uma sede para a Liga - o que não existe neste momento - e ainda estreitar as relações de trabalho com a Federação de futebol da Guiné-Bissau.

Antigo jogador do FC Tombali, Ajuda Sport Clube e Mavegro, Bené Tavares foi igualmente presidente do Ajuda Sport e FC Cuntum, ambos de Bissau.

Empresário de 61 anos, Tavares está ligado ao setor de agenciamento de navios de cargas e substitui na presidência da Liga, Bubacar Conté.
ANG/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário