terça-feira, 5 de setembro de 2017

PRS/Congresso

Conselho Nacional discute aspectos que possam ferir os estatutos do partido

Bissau,05 Set 17 (ANG) – O Conselho Nacional do Partido da Renovação Social está reunido na mesa estão aspectos que possam entrar em contradição com os estatutos do partido, disse à imprensa Orlando Mendes Viegas sem as especificar.

“Necessitamos de concertar alguns passos com os membros do Conselho Nacional do partido bem como debruçar sobre conjuntos de aspectos que possam entrar em contradição com o estatuto do PRS”, explicou o vice-presidente da comissão organizadora do V Congresso do partido, previsto para os dias 26 a 29 do corrente mês.

 Orlando Mendes Viegas afirmou que já dispõe de lista de candidatos ao delegado ao órgão magno do partido cujo recenseamento irá começar dentro três dias.

Perguntado sobre o que tem a dizer sobre algumas acusação feitas por alguns candidatos à liderança do partido  contra a Comissão Organizadora do evento, Orlando Mendes Viegas considerou normal os protestos de alguns candidatos.

 “Nós não estamos preocupados com as declarações preferidas por candidato A ou B. Penso que quem sente que tem condições de resolver um problema não deve recorre a desinformações”, disse.

Aladje Sonco, um dos candidatos à presidência do partido, acusou recentemente  a Comissão Organizadora do V Congresso dos renovadores de estar a favorecer ao candidato , Alberto Nambeia, que procura a sua reeleição.

Mendes Viegas sublinhou que a maior preocupação da Comissão tem a ver com os dois instrumentos fundamentais de que dispõe que são o Regimento do Congresso e os Estatutos do partido.

Abordado sobre o motivo de uma ausência significativa de membros do Conselho Nacional do PRS na reunião de hoje, aquele responsável respondeu que o mais importante para eles é ter o quórum para o arranque dos trabalhos.

Num universo de 361 membros, estiveram presentes na reunião do Conselho Nacional do PRS, 184 membros. 

ANG/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário