sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Setembro vitorioso


     PAIGC promove de 12 à 14 do Setembro 1ª Universidade aberta em Bafatá   

Bissau, 08 Set 17 (ANG) – O Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo-verde (PAIGC), promove nos dias 12 à 14 do mês em curso, a 1ª Universidade aberta, na cidade de Bafatá, leste do país, no âmbito das celebrações do Setembro Vitorioso.  

Em declarações hoje à ANG, Adriano Ferreira  destacou que a Universidade Aberta visa levar  conhecimentos sobre a  política à toda a população guineense.

Acrescentou  que o PAIGC pretende que a política seja um elemento onde o conhecimento possa enquadrar.

“Para a realização dessa Universidade Aberta, foram convidados diferentes personalidades do país assim como do exterior, para servirem de oradores dos temas que serão apresentados aos jovens universitários que estarão presentes no evento, ”, revelou o Coordenador do evento.

Adriano Ferreira disse  que para além disso haverá actividades complementares nas áreas recreativo e cultural.

De acordo com aquele responsável, o evento será igualmente realizado ao nível da região de Gabú, onde  já foi criada uma comissão local dividida em várias  subcomissões, encarregues da  realização do referido evento com sucesso.

Quanto aos principais actividade  que irão marcar o acto, em Gabú, destacou a realização das jornadas ideológicas em todos os sectores  e realização de torneios de futebol intersectores. 

Adriano Fereira disse que o evento termina no dia 24 de Setembro, com um acto central no Sector de Madina de Boé, onde foi proclamado a independência da Guiné-Bissau.

“Escolhemos a zona leste do país para mostrar aos populares desta zona, a importância que esta localidade tem para a história do pais”, disse Ferreira.  
ANG/LLA/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário