quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Coreia do Norte



Pyaongyang decide acelerar programa nuclear

Bissau, 13 Set 17 (ANG) – A Coreia do Norte anunciou esta quarta-feira que vai acelerar o programa nuclear, em resposta às sanções “malvadas” impostas pelo Conselho de Segurançada ONU, depois do último e mais poderoso teste nuclear.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Coreia do Norte referiu em comunicado publicado pela agência estatal KCNA, que as sanções são “resultados de uma provocação atroz destinada a privar a República Popular Democrática da Coreira do seu legítimo direito de autodefesa e para sufocar completamente o seu estado e as suas pessoas através de um bloqueio económico em larga escala”.

A declaração acrescenta que  a “adopção de uma ilegal e malvada nova resolução de sanções impulsionada pelos estados Unidos  constitui uma ocasião para que a Coreia do Norte comprove que o caminho que elegeu era absolutamente correcto”.

“A Coreia do Norte redobrará os esforços para incrementar seu poderio e proteger a soberania nacional e o direito a existir”, reforça o comunicado.

O Conselho de Segurança da ONU aprovou a resolução depois do exército  da Coreia do Norte ter realizado a 03 de setembro o sexto e mais potente ensaio nuclear com bomba de hidrogénio. 

Esta quarta-feira foi revelado que o sexto ensaio nuclear da Coreia do Norte teve uma potência de 250 quilo/toneladas, 16 vezes superior à da bomba lançada pelos EUA sobre a cidade japonesa de Hiroxima. 

ANG/e-Notícias em Portugûes


Sem comentários:

Enviar um comentário