quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Sociedade



Obras de reconstrução de “Feira de Praça“ iniciam na próxima semana

Bissau 14 Set 17 (ANG) – O Presidente da Câmara Municipal de Bissau (CMB), anunciou hoje que as obras de recuperação do Mercado Central, a 11 anos destruído pelo fogo, vai iniciar na próxima semana.

Baltazar Cardoso que falava em conferência de imprensa onde fez balanço dos primeiros 30 dias da sua gestão a frente da edilidade camarária, acrescentou que os trabalhos serão retomados no mercado vulgarmente chamado de “Fera de Praça” ente segunda ou terça-feira.

Em relação as dificuldades encontradas durante este período, o Presidente da CMB apontaram a venda de terrenos e sublinhou que existem mais de 2500 terrenos dados a mais duas ou três pessoas e, ainda os que foram dados pelos ocupantes tradicionais sem conhecimento da câmara.

“Por isso quero informar que doravante a CMB não vai legalizar mais terrenos vendidos pelos ocupantes tradicionais sem o nosso conhecimento. Sabemos que eles possuem terras e respeitamos isso, mas devem passar na câmara para enquadramos os espaços nos planos urbanísticos para evitar confusões”, avisou.

Baltazar Alves voltou a afirmar a proibição de construções clandestinas, lavagens de viaturas nas vias públicas, frisando que na próxima semana vão começar a remover viaturas com avarias e estacionados nas estradas e os que se encontram em oficinas localizadas nas bermas de estradas.

Para os comerciantes que ocupam espaços destinados aos peões de que no prazo de 10 dias, se não cumprirem com as instruções recebidas, a CMB ira fazer valer a autoridade do Estado.

Baltazar reconheceu que muitos dos que vendem nos passeios se sentem legitimados nas suas actividades, pelo simples facto da CMB, em vez que os retirar dali, exigem-lhes o pagamento de senhas de ocupação. “O passeio é para as pessoas e as estradas para os carros”.

“A lei vai começar a funcionar e pouco a pouco vamos acabar com as práticas nefastas dentro da cidade de Bissau”, prometeu tendo anunciado que estas medidas se enquadram no seu plano para disciplinar a cidade de Bissau.

ANG/MSC/JAM




Sem comentários:

Enviar um comentário