sexta-feira, 8 de setembro de 2017

PRS/ V congresso



                 Delegados são eleitos no próximo dia 13 do corrente mês

Bissau,08 Set 17(ANG) – Mil e um delegados ao V Congresso do Partido da Renovação Social(PRS), vão ser eleitos no próximo dia 13 do corrente mês em todo o território nacional, garantiu o Presidente da Comissão Organizadora do evento.

Orlando Mendes Viegas, em conferência de imprensa realizada hoje, informou que os preparativos do V Congresso dos renovadores já entraram na sua fase crucial.

“Sentíamos toda uma necessidade de crração de uma Comissão Eleitoral Local com competências para eleição de delegados ao Congressso”, informou.

Orlando Mendes Veigas esclareceu que o estatuto do partido determina que os delegados ao congresso sejam eleitos nas bases,  não obstante existirem outras categorias de militantes que podem ir por inerência, nomeadamente os que fazem parte dos órgãos do partido e membros da Comissão Organizadora Central.

Aquele responsável informou que já foram realizadas a formação de formadores, neste caso os que vão formar os membros da Comissão Local, frisando que amanhã, dia 9, vai arrancar o processo de recenseamento em 44 Assembleias de votos, em todo o país, e que culminará na eleição dos delegados ao V Congresso.

 “Vamos respeitar tudo o que está estipulado no estatuto do partido. Se algum militante reunir condições básicas que lhe permite ir ao congresso, não haverá problemas, caso contrário, pensamos que nada de alarmismo pode acontecer, porque ir ou não ao Congresso não significa o fim do mundo”, disse.

Mendes Viegas adiantou  que para um militante ir ao Congresso e chegar aos órgãos do partido deve ter no mínimo três anos de militância.

Reafirmou que a data marcada para a realização do V Congresso do partido que é de 26 à 29 de Setembro será irreversível.

O V Congresso do Partido da Renovação Social vai decorrer sob o lema: “ Consolidação do Estado do Direito Democrático para melhor servir a Guiné-Bissau. 
ANG/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário