quarta-feira, 27 de setembro de 2017

PAIGC


Movimento para Instauração da Ordem e Disciplina  acusa governador de Gabu de ter tentado impedir comitiva do  partido chegar à Boé

Bissau, 27 Set 17 (ANG) – O Movimento para Instauração da Ordem e Disciplina(MIOD) no Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) na pessoa de seu porta-voz denunciou hoje as iregularidades de que o partido foi vitima na caminhada para a celeberação do 24 de setembro, dia da independencia nacional, em Lugadjol, Madina Boé.

Em conferência de imprensa realizada hoje na sede dos libertadores,Pedro Vaz de Carvalho acusou   o Governador da região de Gabú de ter dado ordens  ao capitão da jangada do rio Tchetche para impedir os militantes do PAIGC  atravessarem para ir comemorar o Dia da independência, em Lugadjo,l sector de Boé.

Disse   que tanto a rampa como a jangada do rio Tchechi foram reconstruídas pelo Presidente do PAIGC, acrescentando que no entanto foram impedidos de atravessar, mas mesmo assim os militantes encontraram alternativas e atravessaram o rio  nadando juntamente com seus carros até a outra margem.

A Televisão da Guiné-Bissau (TGB) não escapou as críticas do porta-voz do MIOD, que disse que a reacção do sindicato de base é tardia porque já há mais de seis meses que estão lutando contra a censura. 

Pedro de Carvalho ainda insurgiu-se contra a ordem do Primeiro-ministro de prender quem insultasse o Chefe de Estado.

Sustentou que o govrnador da Região de Gabu que usou de pistola para impedir a realização de um jogo no ambito do torneio alusivo as comemorações de Setembro Vitorioso continua impune.

“Essas atitudes consequentes dos membros do governo, nunca foram mencionados pelo chefe do executivo nas suas declarações,” alegou.

ANG/JD/ÂC/SG





Sem comentários:

Enviar um comentário