sexta-feira, 15 de setembro de 2017

PRS/Congresso



Secretário-geral cessante defende abertura do partido à novos militantes

Bissau,15 Set 17(ANG) – O secretário geral cessante do Partido da Renovação Social(PRS), defendeu quarta-feira a abertura do partido à todos os que  estão interessados a se aderir à essa formação política.

Florentino Mendes Pereira discursava na cerimônia de lançamento  oficial da sua candidatura ao cargo de secretário-geral dos renovadores e a de  Alberto Nambeia às funções de Presidente, cujas eleições vão decorrer no âmbito do   V Congresso a decorrer de 26 à 29 do corrente mês, em Bissau.

“Não podemos conseguir melhores resultados se não abrimos as nossas portas aos novos militantes. É por causa disso que vamos ser um partido aberto para receber mais pessoas”, recomendou.

Mendes Pereira exortou os mais antigos no partido para darem abertura para receber os mais novos, salientando que a grandeza de um partido se faz com os seus militantes.
“É por causa disso que devemos persuadir as outras pessoas que ainda estão militados noutras formações políticas para virem ingressar no PRS, porque é um partido de todos os filhos da Guiné-Bissau, sobretudo de jovens”,disse.

Mendes Pereira afirmou que o PRS é um partido que preocupa com os jovens ou seja  que trabalha no reforço de capacidades dos mais jovens de forma a encarar melhor o seu futuro.

“O reforço de capacidades tem três pilares nomeadamente, formação do homem, a sua conservação e utilização”, explicou, frisando que somente o PRS é que tem esse princípio na Guiné-Bissau.

O secretário-geral cessante do PRS disse que existem muitas pessoas que esperam que o partido saia dividido no seu V Congresso, frisando que tudo será contrário.
“O que as pessoas estão a sonhar, tudo será contrário, porque o V Congresso  dos renovadores será  de reforço do partido rumo a vitória nas próximas eleições legislativas”, prometeu.

Disse que vão ao V Congresso para demonstrar as pessoas que o PRS já é um partido que atinge a maioridade porque já completou 25 anos de existência.

“O PRS é um partido grande e a sua grandeza é acompanhada de outras proezas feitas em prol do desenvolvimento, e alicerceada de uma base sólida difícil de roer”, vincou.

 ANG/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário