terça-feira, 19 de setembro de 2017

Lavagem de carro na via pública



           Jovens condenam proibição  da Câmara Municipal de Bissau

Bissau,19 Set 17 (ANG) – Um grupo de jovens lavadores de carro protestou  a decisão  da Câmara Municipal de Bissau que proíbe lavagem de carros em vias pública de Bissau.

Ouvidos hoje pela ANG, Midana Cá, Domingos Amona e Isnaba Bissunha foram unânimes em condenar a posição assumida pelo presidente da Câmara “em proibir alguns jovens e deixar outros a fazerem a referida actividade”.

Domingos Amona informou que a direcção da edilidade proibiu-lhes de lavar carros ao lado do restaurante “samaritana” no Coqueiro, concretamente na vista da Avenida Pansau Na Isna, contudo deixou outros na mesma Avenida a fazer  o mesmo trabalho.

“Nós estamos na mesma Avenida com aqueles jovens que lavam carros na antiga fábrica de espuma e não compreendemos, porque que é que a Câmara não proibiu-lhes”. A Câmara Municipal de Bissau está a ter uma posição parcial na tomada da sua decisão sobre o assunto”, criticou.

 Isnaba Bissunha lamenta a decisão da edilidade e pede que o seu Presidente lhes  indique um espaço onde possam continuar o trabalho para que consigam sustentar os seus estudos e as suas necessidades básicas.

Para Midana Cá, a direcção da Câmara deve apoiar os jovens que se auto- empregaram através desta actividade e não impedi-los de ganhar a vida. 

Os jovens mostraram se desposto a contribuírem em termos de imposto de acordo com espaço ocupado para que a Câmara os deixe  fazer este trabalho.

Enquanto isso, Matcha Isnaba, que opera na antiga fábrica de espuma, alega  que continuam a lavar carros na vista da Avenida de Pansau Na Isna porque cumpriram  as exigências da CMB, vedando o local e adequirindo uma autorização para o efeito. ANG/LPG/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário