quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Infraestruturas


        Primeiro-ministro relança pedra para reconstrução do mercado central 

Bissau,27 Set 17 (ANG) – O Primeiro-ministro guineense Umaro Sissoco procedeu  hoje ao lançamento da pedra para a  conclusão das obras de reconstrução do mercado central, em Bissau , destruído pelo fogo há 11 anos.  
 
Na ocasião, segundo a RDN, o chefe do governo afirma que a reedificação do mercado não é um favor, mas sim um dever do executivo.

Umaro Sissoco prometeu que vai contratar fiscais paralelos para permitir que as obras termine no prazo acordado,  tendo solicitado a colaboração dos comerciantes em termos de fiscalização dos trabalhos para evitar eventuais desvios de materiais.

Segundo o  Presidente da Câmara Municipal de Bissau, Baltazar Alves Cardoso, a empreitada tem um ano para concluir a reconstrução de três pisos, incluindo 415 cacifes.

A obra de reabilitação do mercado central foi financiada pelo Banco Mundial num montante de mil milhões e meio de francos CFA.

A reconstrução do mercado central, destruído durante a chamada guerra de 07 de Junho de 98, havia sido interrompida devido ao golpe militar de 2012.
ANG/LPG/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário