quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Desporto/Judo



Taciana Lima Baldé promete mais medalha para Guiné-Bissau

Bissau, 14 Set 17 (ANG) – A judoca guineense e penta-campeã africana da modalidade na categoria de 48 kg garantiu hoje conquistar mais medalhas na próxima competição mundial a decorrer em Novembro no Senegal.

Taciana Lima Baldé que falava aos jornalistas a saída da audiência com o Chefe de Estado disse que esta sua segunda visita ao país veio na sequência do convite de José Mário Vaz em jeito de reconhecimento do seu trabalho, tendo na ocasião aproveitado para apresentar-lhe a ultima medalha que conquistou na competição Africana em Madagáscar.

Acrescentou ainda que vai aproveitar a sua estada no país para conhecer de perto a situação ligada ao Judo, nomeadamente as condições de treinos e as necessidades que se verificam em relação ao desenvolvimento desta modalidade a nível do país.  

A Judoca anunciou que, ela e o marido, ofereceram conjunto de fatos de treino a crianças que praticam a respectiva modalidade e acrescentou que estão a idealizar um projecto desportivo para os mais novos, sem no entanto entrar em mais pormenores.

Para a próxima competição mundial, Taciana Baldé, que estará acompanhada pelo marido na defesa da bandeira nacional pediu apoio financeiro ao governo, bem como de empresas privadas para o sucesso da participação da equipa guineense e, eventualmente, ganhar mais medalhas.

Agradeceu o apoio recebido por parte do Comité Olímpica da Guiné-Bissau e do seu presidente Sérgio Mané que sempre participou em todas as suas competições.

O ministro da Cultura e Desportos, Tomás Barbosa, anunciou que por ocasião das comemorações do dia da independência nacional, 24 de Setembro, a Taciana será condecorada e prometeu diligenciar para angariar apoios a esta modalidade desportiva.

ANG/JD/JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário