terça-feira, 5 de setembro de 2017

Cooperação militar



Cuba reforça relações com Forcas Armadas guineenses no domínio agricultura e saúde
 
Bissau, 05 Set 17 (ANG) – O Chefe da delegação militar cubana que  se encontra de visita ao pais manifestou o interesse de cooperar com as Forcas Armadas guineense no domínio da agricultura e saúde,

Em declarações à imprensa a saída do encontro que manteve segunda-feira com o Presidente da República José Mário Vaz, João Francisco Peres Gil qualificou a audiência de visita oficial de trabalho. 

Sobre a cooperação militar entre os dois países, explicou que irão privilegiar a produção de arroz e promover o desenvolvimento do pais, que considera irmão da Cuba.

“Durante a nossa visita passamos pelos campos de produção militar guineense, e o balanço que faço é positivo, e esperamos que seja um elemento fundamental para reforçar a nossa cooperação com a Guiné-Bissau”, destacou o Chefe da missão militar cubana.

João Gil realçou por outro lado que durante a visita  aos quartéis militares a delegação constatou certos problemas ligados aos serviços de saúde e da alimentação. 

“Esperamos reforçar a cooperação entre a cuba e a Guiné-Bissau”, repisou lembrando que o seu pais pretende continuar a servir a Guiné-Bissau tal como havia feito durante a luta armada.

A delegação cubana se encontra em Bissau há mais de uma semena no quadro de uma visita de trabalho. 

ANG/LLA/JAM /SG  
  
  

Sem comentários:

Enviar um comentário