quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Senegal



“Novo governo será formado nos próximos dias”, diz Maxime Simon Ndiaye

Bissau, 06 Set 17 (A NG) -  Um novo governo será formado nos próximos dias no Senegal, indicou terça-feira, o Secretário-geral da Presidência de República, Maxime Simon Ndiaye.

Declarou que a próxima equipa governamental prosseguirá os trabalhos levados a cabo desde 2012, sublinhando que o chefe de estado felicitou o Primeiro-ministro e o governo cessantes pelos trabalhos realizados.
.
 Maxime Simon Ndiaye não deu entretanto nenhuma precisão sobre a data de formação do novo governo e muito menos sobre as personalidades que dele farão parte.

O anúncio da formação de novo governo ocorreu pouco depois de o Primeiro-ministro cessante, Mahammed Boun Abdallah Dionnne ter declarado que entregara a sua demissão ao chefe de estado Macky Sall.

Na testa do governo desde 06 de Julho de 2014, Dionne referiu que a sua demissão e a do governo se conformaram com a tradição observada sempre que ocorreram eleições legislativas.

 A coligação dirigida por Macky Sall venceu as legislativas de Julho último com uma larga vantagem, daí a necessidade de nova equipa governamental ser formada.
 
 Mahammed Boun Abdallah Dionne havia substituído Aminata Touré, que igualmente se demitiu depois da derrota da sua lista nas eleições municipais de  Dacar, de 29 de Junho de 2014. ANG/APS


Sem comentários:

Enviar um comentário