terça-feira, 5 de setembro de 2017

Função Pública



Ministro dos Transportes promete estancar “ingresso desenfreado” de trabalhadores nas instituições sob sua tutela

Bissau,05 Set 17 (ANG) – O ministro dos Transportes e Comunicações Fidélis Forbs promete  combater a entrada desenfreada de novos funcionários nas instituições sob  sua tutela.

“Isso tem as suas implicações. O que significa que, se nós recebemos novos funcionários terá a sua implicação orçamental. Em primeiro lugar devemos ter a  atenção para que não haja sobrecarga orçamental”, disse Fidélis Forbs após  a visita que efectuou hoje às sedes do Conselho Nacional de Carregadores da Guiné-Bissau e do Instituto Marítimo Portuário.

O governante, após auscultar as dificuldades com que se depara aquela instituição, relacionadas ,nomeadamente, ao excesso de funcionários, exortou  o Director-geral e o Presidente Conselho de Administração do CNC-GB no sentido de estancarem  a entrada tanto de estagiários como de novos trabalhadores naquela instituição.

“Primeiramente, temos de saber o quê que temos para que possamos criar condições para maximizar, cada vez mais, os nossos rendimentos enquanto empresa pública”, aconselhou.

Forbs  acrescentou :”isto significa que devemos ter em dia o imposto profissional, o imposto de selo, a segurança social  ou seja temos de estar em conformidade com as recomendações do Ministério das Finanças e isso significa que temos de trabalhar todos em prol do crescimento do país”.

O ministro dos Transportes e Comunicações reconheceu que o Conselho Nacional de Carregadores tem estruturas bem montadas e organizadas e que está em condições para prestar todas as informações sobre o número dos efectivos e a grelha salarial .

“Portanto, é nesta perspectiva que estamos a visitar todas as instituições sob a nossa tutela para que, conjuntamente, com os respectivos Conselho de Administração possamos fazer  a melhor gestão possível”, explicou.

No que tange ao Instituto Marítimo Portuário, Fidélis Forbs depois de visitar demoradamente as suas instalações, afirmou à imprensa que o objectivo da sua deslocação é no sentido de deixar orientações claras sobre o cumprimento rigoroso dos compromissos fiscais com o Ministério das Finanças de forma a fazer face as despesas que tem em carteira.

Perguntado sobre com que impressão ficou do Instituto Marítimo Portuário, Fidélis Forbs respondeu que depois de uma explicação exaustiva da parte do Presidente do Conselho de Administração do Instituto Marítimo Portuário, constatou que muitos foram registados naquele serviço.  

ANG/ÂC/SG




Sem comentários:

Enviar um comentário