segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Mon Na Lama

PR oferece 4 toneladas de arroz a Agricultores de Ensalma
 
Buba, 08 Set 17 (ANG) – O Presidente da República, José Mário Vaz ofereceu recentemente quatro toneladas de arroz para apoiar os agricultores de tabanca de Ensalma, no sector de Safim nos trabalhos de recuperação de bolanhas, no âmbito do projecto agrícola “Mon na Lama”.

O Chefe de Estado fez a entrega sem proferir discurso, limitando-se apenas a lembrar aos agricultores e as autoridades locais presentes que o donativo vem na sequencia da sua promessa de ajudar os agricultores a relançar e dinamizar a produção agrícola no pais para garantir a segurança alimentar.

“Temos apenas a agradecer ao Presidente e lembrar aos beneficiários para aplicarem o donativo estritamente nos trabalhos de recuperação de bolanhas para assim podermos combater a fome e pobreza”, sublinhou por sua vez o Administrador do sector de Safim.

Libano Gomes Dias lembrou que agora “a bola” esta no campo dos produtores, ou seja, instou aos mesmos a traduzirem estes apoios em resultados concretos de forma a beneficiarem de mais apoios do género da parte de José Mário Vaz.

Wialssim Dju que falou em nome dos agricultores prometeu que irão empenhar-se mais na produção de arroz até a época da seca e na recuperação das bolanhas invadidas pela água salgada.
A tabanca de Ensalma foi a primeira etapa de uma digressão feita semana finda pelo Presidente da República as bolanhas do interior do pais, nomeadamente Cumebu e Cubumba, ambos no sector de Catio na região de Tombali, bem como as de Ndjassan e Nhacoba em Quinara.

Antes, a comitiva presidencial esteve na localidade de Dara e Porto de Fulamory, ambos no sector de Pitche, região de Gabu, bem como visitou o campo de produção de bananas, ananás e outras frutas propriedade do agricultor guineense, Joaquim Lobo de Pina. 

Integraram esta missão presidencial do projecto de relançamento da produção agrícola denominado “Mon na Lama” os ministros da Agricultura e do Interior, respectivamente Nicolau dos Santos e Botche Cande, além da representante residente do Fundo das nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) e técnicos agrícolas.

ANG/JAM








Sem comentários:

Enviar um comentário