quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Caso Vazadouro de Djogró



Ministro do Ambiente reitera empenho do governo para a reciclagem de lixos urbanos

Bissau,20 Set 17(ANG) – O ministro do Ambiente e Desenvolvimento Sustentávle, afirmou que o governo está empenhado na criação de parcerias com  empresas que vão reciclar lixos da capital principalmente do vazadouro de djogró.
Vista do vazadouro de Djogró

António Serifo Embaló, em declarações à ANG, disse que os lixos do vazadouro de Djogró podem trazer dinheiros para os cofres de Estado se forem reciclados e aproveitados para outros fins.

“A situação de vazadouro de Djogró foi uma das minhas primeiras preocupações, quando fui nomeado ministro do Ambiente. Porque, como cidadão sou igualmente produtor de lixo e por isso devem ser criadas as condições para o tratamento do lixo urbano”, referiu.

O titular da pasta do Ambiente sublinhou que abordou a Câmara Municipal de Bissau sobre a situação de vazadouro de djogró,  e foi-lhe informado que a edilidade já dispõe de um espaço para a construção de novo vazadouro de lixo.

Segundo o Director Adjunto dos Serviços de Doenças Transmissíveis e não Transmissíveis, Ivangelino Quadé, o vazadouro de Djogró constitui um perigo para a saúde humana.

 “O fumo de lixos queimados no vazadouro pode desencadear doenças asmáticas, bronquite e problemas pulmonares nas populações circundantes”, disse Quadé em declarações a ANG.

 Ivangelino Quadé prometeu diligenciar junto da CMB para estancar a situação o mais depressa possível. ANG/ÂC/SG


Sem comentários:

Enviar um comentário