quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Situação pluviométrica



Director de Serviço de Observação Meteorológica satisfeito com situação pluviométrica do país

Bissau,13 Set 17 (ANG) - O Director de Serviço da Rede de Observação Meteorológica está satisfeito com a precipitação registada nos primeiros três meses da época da chuva, sobretudo na zona leste, norte e centro.
 
Em declarações à ANG, Cherno Luís Mendes referiu que os serviços meteorológicos previam uma precipitação de chuvas fortes ao nível nacional entre Junho, Julho e Agosto, e que as inundações em algumas bolanhas provaram as suas previsões.

Luís Mendes alerta que  a situação vai continuar nessas zonas até  meados de Outubro com excepção da região sul, onde deverá registar um abrandamento.

Quanto aos ventos fortes acompanhados de chuvas verificados neste mês, o director de serviço de observação meteorologica considera a situação de normal, porque, segundo ele, “o vento que sopra de sul para norte permite a deslocação do sistema de formação de nuvens que em seguida cai em forma de chuva em todo o país”.  

Cherno Luís Mendes aconselhou as pessoas a não construírem casas nas zonas húmidas, para evitar eventuais inundações, distúrbios e danos materiais causados por vento forte que ainda vão continuar. ANG/LPG/ÂC/SG  

Sem comentários:

Enviar um comentário