quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Ensino Público



Subdirector do Liceu Nacional Kwame Nkrumah classificou de “satisfatório”  ano lectivo 2016/17

Bissau, 07 Set 17 (ANG) – O Subdiretor do Liceu Nacional kwame Nkrumah, considerou hoje de positivo o balanço do ano escolar 2016-2017, tendo em conta os resultados obtidos .
Vista do Liceu Nacional Kwame Nkruma
Em entrevista exclusiva à Agência de Notícias da Guiné (ANG), Carlitos Na Lama revelou que apesar de sobressaltos encontrados durante o período escolar, a direcção do Liceu Nacional Kwame Nkrumah conseguiu cumprir  o calendário feito pelo Ministério da Educação Nacional para o ajuste do tempo.

Acrescentou  que as aprovações foram superiores as reprovacões, nao obstante haver muitas desistências.

Na Lama  não justificou as suas afirmações com dados apurados e disse que os mesmos ainda estão ser compilados, e que brevemente serão divulgados.

 “Relativamente ao abandono de alguns alunos às aulas,tal situação se deve a paragem e retoma de aulas verificadas ao longo do ano e também devido a participação de alunos na campanha de caju”, disse. 

Referindo-se aos preparativos para o novo escolar 2017-2018, Carlitos Na Lama disse que as matrículas já estão a decorrer tranquilamente, acrescentando  que o Liceu Nacional Kwame Nkrumah anteriormente albergava cerca de 5.000 alunos por ano.

“Nos dois últimos anos, tem perdido um  número significante de alunos, tendo em conta a extinção do  sétimo e oitavo anos de escolaridade”, informou.

Carlitos na Lama anunciou que os dois níveis serão reintroduzidos no próximo ano lectivo, e apela ao governo para evitar novas greves no sector. ANG/LLA/ÂC/SG     


Sem comentários:

Enviar um comentário