quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Campeonato/ defeso



Adeptos em Bigene espancam agentes de segurança

Bissau,28 Set 17 (ANG) – Os Adeptos da equipa de Malibulotó, tabanca de Talicó, no sector de Bigene zona norte do país espancaram quarta-feira dois agentes de segurança que mantinha a ordem durante o jogo com a equipa de Secina, para o campeonato de Defeso da zona 1.

Segundo a Rádio Sol Mansi, o presidente da comissão organizadora do campeonato, Carfa Sonco, explicou que tudo começou com uma reclamação dos adeptos de Malibulotó que acusaram o árbitro de estar a favorecer a equipa adversária, de seguida proferiram insultos aos organizadores do evento. 

De acordo com a responsável do centro de saúde de Bigene, Regaldina Pereira Martins, os agentes vitimas de agressão um teve fractura no crânio e outro no nariz.

Carfa Sonco disse que todas as equipas foram previamente avisadas que se houver necessidade deviam proceder a reclamação de maneira formal, mas não através de violência e muito menos com agressões, e neste caso concreto contra os agentes, um da ordem pública e outro da guarda nacional,
Esclareceu ainda que, estando a vencer por uma bola a zero, a equipa de Malibulotó respondeu com agressão contra o juiz e os agentes de segurança quando foi-lhes assinalado um penálti contra.

De acordo com este responsável, um cidadão foi igualmente brutalmente espancado quando tentou acalmar os ânimos aos adeptos exaltados.

A responsável do centro de saúde de Bigene disse que as vitimas já foram transportadas para o Hospital de Ingoré, devido a falta de condições de atendimento em Bigene.
Entretanto, a polícia local deteve todos os implicados na agressão.

ANG/JD/JAM
.


Sem comentários:

Enviar um comentário