segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Política



       Confirmada a participação do PSD português  no Vº congresso do PRS

Bissau,18 Set 17(ANG) - O Partido Social-Democrata (PSD) português confirmou,  sábado, a presença no quinto congresso ordinário do Partido da Renovação Social (PRS), segunda força mais votada nas últimas eleições legislativas na Guiné-Bissau, revela a agência Lusa

Orlando Viegas, atual vice-presidente e líder da comissão organizadora do quinto congresso do PRS, adiantou que «já está confirmada a presença de uma forte delegação do PSD» no conclave, que terá lugar entre os dias 26 e 29 do presente mês.

O também ministro das Pescas, Orlando Viegas falou à margem da terceira conferência de quadros do PRS reunida na localidade de Uaque, a 60 quilómetros da capital Bissau, com a presença de cerca de duas dezenas de pessoas.

Viegas não soube precisar a que nível o PSD se fará representar no congresso, que vai decorrer na localidade de Gardete, arredores de Bissau, mas confirmou que o partido português «é um dos amigos do PRS» no âmbito da IDC (Internacional Democrata Centrista).

O secretário-geral do PRS, Florentino Pereira, disse que, além do PSD, foram convidados o MpD de Cabo Verde, a UNITA (Angola), Renamo e MDM (Moçambique), a ADI de São Tomé e Príncipe e vários partidos de países africanos, nomeadamente do Senegal, Guiné-Conacri, Mali, Costa do Marfim e do Mali. ANG/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário