segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Inundação



Ministro da Agricultura consternado com situação de agricultores de Fa-mandinga e Campossa

Bissau, 4 Set 17 (ANG) - O ministro de Agricultura e Pecuária Nicolau dos Santos considerou de triste a situação em que ficou os agricultores de Fa-mandinga e Compassa, no Leste do país, cujas bolanhas foram inundadas. 

O governante falava à imprensa após ter constatado “in loco” os estragos provocados pela subida das águas, às bolanhas cultivadas na companhia do Presidente da República que se deslocou aquela zona para constatar in loco da situação da produção agrícola nas bolanhas locais.

“O que vimos em Fã- mandinga é muito triste e tem a ver com fenómeno natural com o qual ninguém pode lutar, mas nos leva a reflexão sobre como resolver este problema no futuro”, disse Nicolau dos Santos.

Lembrou que a agricultura emprega mais de 80 por cento da população guineense e referiu que, depois que o Presidente da República virou a sua atenção para o sector dando o seu apoio, estão esperançados que os problemas da segurança alimentar e da fome podem vir a ser resolvidos na Guiné-Bissau.

Santos disse ainda que o país tem todas as condições para o fazer, salientando que este ano, com apoio da FAO foi cultivado no Campo de Contuboel mais de 100 toneladas de milho cavalo, tendo questionado do porquê de “continuar com o destino tão infeliz de importar os produtos alimentares que o país pode produzir internamente”.

 ANG/MSC/ÂC/JAM/SG








Sem comentários:

Enviar um comentário