sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Função Pública


                   U  NTG e CGSI-GB entregam novo pré-aviso de greve

Bissau, 17 Jan 20 (ANG) – O porta-voz da comissão negocial da greve  das  duas centrais sindicais nomeadamente a União Nacional dos Trabalhadores(UNTG) e Confederação Geral dos Sindicatos Independentes da Guiné-Bissau(CGSI-GB) entregaram um novo pré-aviso de greve ao governo para a terceira paralisação  do aparelho do Estado,entre 21 e 23 do corrente.

João Domingos da Silva, em entrevista exclusiva à ANG, disse que os dois sindicatos estão a exigir do governo  o cumprimento do  Memorando de Entendimento assinado em agosto do ano passado, e vários outros compromissos assumidos.

 O porta-voz afirmou que nas duas últimas vagas de greve feita pelas duas centrais sindicais  não houve  negociações  com o patronato, porque o governo não cumpriu nenhum dos pontos acordados no  memorando de entendimento.

Convidou o executivo a mostrar o que é que  fez ou quais são os pontos cumpridos  no memorando do entendimento assinado entre governo e as duas centrais sindicais.

“Apesar de o governo ter criado uma comissão de seguimento do memorando de entendimento, até este momento não possuem nenhum relatório que mostra o cumprimento,”frisou.

João Domingos da Silva afirmou ainda que a própria ministra da Função Pública e Modernização de Estado reconhece que o governo não foi capaz de honrar o compromisso para com as centrais sindicais.

Aquele sindicalista disse que o executivo se limitou  a pedir aos dois sindicatos para lhe  dar  benefício de dúvida.

Revelou que o governo já  convocou o CNCS para uma reunião no próximo dia 21 de Janeiro que coincidirá com o primeiro dia da nova paralisação.  ANG/JD/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário