sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Presidenciais 2019/2ª volta



CEDEAO recomenda a CNE  novo apuramento nacional de resultados eleitorais até 7 de Fevereiro

Bissau,31 Jan 20(ANG) – A delegação ministerial da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental(CEDEAO), recomendou à Comissão Nacional de Eleições(CNE),  que faça de novo o apuramento nacional dos resultados eleitorais até o dia 07 de fevereiro do ano em curso.

A informação consta no comunicado final da Missão de alto nível desta organização sub regional que esteve em Bissau esta quinta-feira, a avaliar o processo eleitoral no país.

No comunicado, a CEDEAO disse que o referido apuramento nacional de resultados eleitorais decorrerá sob o égide dos peritos desta organização e dos representantes dos dois candidatos à segunda volta das presidenciais de 29 de dezembro de 2019.

 A Missão apelou à Comissão Nacional de Eleições e ao Supremo Tribunal de Justiça a cooperaram de maneira construtiva para a salvaguarda da integridade do processo eleitoral a fim de garantir  estabilidade ao país.

Felicitou a Comissão Nacional de Eleições pela condução do processo das eleições presidenciais tanto na primeira como na segunda volta, em conformidade com a Lei Eleitoral.

A missão integrava  Naby Yuoussouf Bangoura, ministro de Estado e Secretário Geral da Presidência da Guiné-Conacry, Jean Claudi Kassi Brou, Presidente da Comissão da CEDEAO e do Ministro dos Negócios Estrangeiros e Integração Africana da República do Niger e Kala Ankurau Presidente do Conselho de Ministros da CEDEAO.

Durante a sua estada em Bissau, manteve encontros com o Primeiro-ministro Aristides Gomes, o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, o Presidente da Comissão Nacional de Eleições e os dois candidatos à segunda volta das presidenciais de 29 de Dezembro de 2019.ANG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário