quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Política


       MADEM-G15  promete não defraudar expectativas do povo Guineense

Bissau, 16 jan 20(ANG) – O Movimento para Alternância Democrática MADEM-G-15 prometeu não defraudar as expectativas do Povo guineense pela confiança deposita no seu candidato, Umaro Sissoco Embaló, eleito Presidente da República, na segunda volta das  eleições  de 29 de Dezembro.

A promessa foi feita na quarta-feira  pelo coordenador do partido, Braima Camará, numa conferência de imprensa, em reação ao  Acórdão do Supremo Tribunal de Justiça que exigiu a CNE a concluir o apuramento nacional dos resultados da votação da segunda volta das presidenciais, entretanto já feito e que confirma a vitória eleitoral de Sissoco Embaló.

Camará pediu  ao Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde(PAIGC) e  a sua direcção a  dar benefício de dúvida à 53,55 por cento dos guineenses que votaram em Umaro Sissoco Embaló para dirigir a Guiné-Bissau durante os próximos cinco anos, para  depois exigir a prestação de contas.

Sustentou o seu pedido com a dificuldade que o povo enfrenta relativamente a estabilidade política, a paz e sobretudo a necessidade de funcionamento regular das aulas, de saúde e  de fomento da agricultura.

Disse que o  país não pode ser bloqueado por causa dos interesses de um grupo de pessoas,  e afirmou que o seu partido obteve nas legislativas de 10 de março passado 37 deputados mas que conforme os dados da CNE, ficaram com 27 deputados, mas que assumiram a derrota.

Por isso, o coordenador do MADEM-G15 disse esperar  que o candidato apoiado pelo PAIGC faça o  mesmo, “porque a Guiné-Bissau está acima de qualquer outro interesse político partidária”.

Nesta conferência de imprensa usaram também da palavras os deputados Victor Mandinga, Marciano Silva Barbeiro e Abdu Mané.ANG/LPG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário