quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Inacep/Presidente do  sindicato de base dos trabalhadores diz que só suspendem a greve se suas exigências forem satisfeitas

Bissau, 07 Jan 21(ANG) – O Presidente de Sindicato de base dos trabalhadores da empresa INACEP disse esta quinta-feira que só vão levantar a greve quando as exigências inscritas no caderno reivindicativo forem satisfeitas.

Walter Mendonça que falava aos jornalistas sobre o impacto do primeiro dia da paralisação de 15 dias iniciada hoje, disse que não vão permitir serem enganados como da outra vez, em  que assinaram o memorando de entendimento mas o patronato não cumpriu os seus compromissos.

Mendonça disse que o sindicato está disposto a negociar por isso estão já a negociar com a Secretaria de Estado da Comunicação Social, mas que isso não significa que vão levantar a greve “porque ainda não há entendimento entre as partes”.

Revelou que durante a negociação, o Secretário de Estado de Comunicação Social lhe pediram para entregar propostas para poderem negociar melhor.

Disse que  o sindicato  não só está a exigir pagamento de salários em atraso, como também a melhoria de condições de trabalho, de  produção e do controlo das receitas.

Mendonça sustentou que a INACEP  produz passaporte guineense, o que lhe permite angariar o que diz ser “boa receita” para os cofres do Estado.

Afirmou que mensalmente a produção de passaportes rende mensalmente,  no mínimo, oito milhões de fcfa.

Questionado sobre o balanço da greve considerou de positivo porque “nenhum departamento da gráfica está a funcionar”.

Walter Mendonça afirmou que o patronato conformou-se com a greve , porque não pediu o “serviço mínimo”.ANG/JD/ÂC//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário