sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

ACOBES


“Guiné-Bissau precisa de um governo legítimo para sair da situação de crise”, diz Bambo Sanhá

Bissau, 07 Fev 14 (ANG) – O Secretário-geral da Associação dos Consumidores de Bens e Serviços (ACOBES), Bambo Sanhá insurgiu-se hoje contra a crise que assola a Guiné-Bissau considerando-a muito preocupante.

Numa entrevista à Agência de Noticias da Guiné-ANG, Bambo Sanhá referiu que as eleições devem ser feitas rapidamente para que o país possa sair da situação de falta do poder de compra, de insegurança sanitária de alimentos, fragilidade total na política de controlo e falta de qualidade dos produtos a consumir, que provocam doenças.

“Esta crise provocada pelo golpe de estado de 12 de Abril de 2012 é associada ao roubo abusivo dos bens público por um grupo que quer enriquecer às custas dos outros”, disse.

Tendo em conta o aproximar da campanha de comercialização da castanha de caju, Sanhá defendeu a realização das eleições na data prevista, 16 de Março, “para não se agravar o sofrimento dos agricultores”.

 “ Este país não consegue resistir sem o apoio dos doadores e parceiros internacionais. Penso que com a realização das eleições estes vão retomar as suas actividades apoiando o país.

Qualquer alteração na data marcada vai afectar a campanha de caju, o que pode complicar ainda mais a situação deste povo”, sublinhou, Bambo Sanha em entrevista à ANG.

ANG/AALS/SG


Sem comentários:

Enviar um comentário