quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Eleições Presidenciais



Paulo Gomes exorta guineenses à colocarem o país em 1º plano

Bissau, 05 Fev.14 (ANG) – O candidato independente às eleições presidenciais de 16 de Março próximo, Paulo Gomes, exortou aos guineenses a assumirem “de uma vez por todas” o compromisso de colocar a Guiné-Bissau em primeiro lugar através da escolha de uma liderança esclarecida e competente.

Em carta aberta endereçada terça-feira aos Partidos Políticos, Entidades Particulares e Forças Vivas da Nação, Paulo Gomes disse que, enquanto país independente, a Guiné-Bissau, encontra-se numa fase decisiva da sua história.

“Por isso, não podemos correr o risco de voltarmos a fazer escolhas erradas e que implique o adiamento consecutivo do sonho do progresso económico ansiado pelo povo”, escreve a missiva.

Assim, prosseguiu, nestas eleições presidenciais todos devem ser capazes de libertar-se das amarras partidárias e pôr de lado a rede de afectos e interesses pessoas que, em diversas ocasiões, impedem o necessário discernimento na hora de escolher os dirigentes, defende o político.

Paulo Gomes sublinhou que destacou a proliferação de candidaturas para cargos de PR, mas disse que o fenómeno é interpretado por uns como sinal de vitalidade da democracia do país, porém, para os outros, onde se posiciona, isso tem revelado apenas a incapacidade dos guineenses de gerarem consensos, e construírem plataformas alargadas de entendimento em torno dos interesses nacionais.

“Com efeito, é a minha profunda convicção reunir condições, para consubstanciar os desígnios do nosso país, nesta fase decisiva da nossa história, a fim de assumir plenamente as funções do mais alto magistrado da Nação, carregando assim o ónus e a missão da mudança de rumo”, vincou.

Digo, isso, prosseguiu Paulo Gomes na sua Carta Aberta, por considerar ser um candidato com que os jovens mais facilmente se identificam e por ser quem tem condições de ser a face da luta contra a corrupção que urge dar vigor e pelo seu passado e a sua estatura de homem impoluto.

“Possui as condições ideias para restaurar a dignidade do cargo do Presidente da República, de forma inequívoca e assente no primado da Lei e das normas e princípios que regem o Estado de Direito Democrático e por ser um candidato que, em razão do meu profundo sentido de equilíbrio da justiça, me poder considerar como garante de uma isenta magistratura de influência”, frisou, acrescentado que, como pano de fundo será a permanente promoção de estabilidade interna e da positiva imagem da Guiné-Bissau além fronteiras.

“Por isso, é a minha firme convicção de que a minha candidatura pode ser assumida por todos os guineenses como a de Compromisso Nacional e por este meio manifestar o meu desejo e declarar a minha completa abertura e convidar os partidos políticos, entidades particulares e todas as forças vivas da nação, a equacionarmos as modalidades do apoio que certamente me irão conferir”, apelou Paulo Gomes.
ANG/ÂC


  

Sem comentários:

Enviar um comentário