quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Economia



 
Estudo aponta para exploração atractiva de petróleo guineense

Bissau, 26 Fev 14 (ANG) - A exploração de petróleo na costa guineense tem mais potencial do que o previsto, aponta um estudo independente encomendado pela companhia CAP Energy à consultora francesa Beicip-Franlab.

 De acordo com um comunicado da CAP Energy, que explora os blocos 1 e 5B ao largo da Guiné-Bissau, o estudo “confirmou não só o potencial [dos blocos], como parecem estar acima das expectativas” iniciais. 

A CAP Energy explora petróleo nos blocos 1 e 5B em parceria com a Atlantic Petroleum Guinea-Bissau Limited, uma subsidiária da Trace Atlantic Oil, que tem sede em Genebra, na Suíça.( Expresso).

Ao principio do mês a australiana FAR Limited disse em comunicado acreditar que a extracção de petróleo nas águas ao largo da Guiné-Bissau poderá ter custos comercialmente atractivos.

 No comunicado, divulgado na quarta-feira (5), a empresa justifica a posição com as últimas descobertas feitas na fase de prospecção, indicando que “a possibilidade de sucesso de exploração”, num poço cuja perfuração está prevista “para final de 2014, é relativamente alta”.

A companhia sublinha que, tendo em conta que se trata de uma zona de águas pouco profundas, “os custos de exploração e desenvolvimento são comercialmente atraentes”. (Sapo Notícias)


Sem comentários:

Enviar um comentário