Estudo
aponta para exploração atractiva de petróleo guineense
Bissau, 26 Fev 14 (ANG) - A exploração de petróleo na costa guineense tem mais potencial do que o previsto, aponta um estudo independente encomendado pela companhia CAP Energy à consultora francesa Beicip-Franlab.
De acordo com um comunicado da CAP Energy, que explora os blocos 1 e 5B ao largo da Guiné-Bissau, o estudo “confirmou não só o potencial [dos blocos], como parecem estar acima das expectativas” iniciais.
A CAP Energy explora petróleo nos blocos 1 e 5B em parceria com a Atlantic Petroleum Guinea-Bissau Limited, uma subsidiária da Trace Atlantic Oil, que tem sede em Genebra, na Suíça.( Expresso).
Ao principio do mês a australiana FAR Limited disse em comunicado acreditar que a extracção de petróleo nas águas ao largo da Guiné-Bissau poderá ter custos comercialmente atractivos.
No comunicado, divulgado na quarta-feira (5), a empresa justifica a posição com as últimas descobertas feitas na fase de prospecção, indicando que “a possibilidade de sucesso de exploração”, num poço cuja perfuração está prevista “para final de 2014, é relativamente alta”.
A companhia sublinha que, tendo em conta que se trata de uma zona de águas pouco profundas, “os custos de exploração e desenvolvimento são comercialmente atraentes”. (Sapo Notícias)
Sem comentários:
Enviar um comentário