terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Água e saneamento em África




Exposição internacional complementa certame

Abidjam, 18 Fev 14 (ANG)- Mas de 100 expositores disputam os interesses dos delegados ao 17º congresso da Associação Africana de Água e Saneamento, que decorre sob o lema” Mobilização dos recursos e gestão de água e saneamento em África”.

São ao todo 120  e ocuparam uma área de 1.500 metros quadrados com os mais variados produtos utilizados pelo sector de água e saneamento.

Para alem de fabricantes de equipamentos, algumas instituições financiadoras também participam na exposição.

É o caso por exemplo da agência americana de desenvolvimento internacional, USAlD que já apoia financeiramente a viabilização do sector de água na Etiópia. Quénia e Zâmbia, ente outros países.

Há seis anos que a USAlD lançou o chamado Programa sobre água e saneamento durável em África.

A organização americana participa na exposição com o lema,”promover reformas inovadoras e um sistema de financiamento viável para o sector de água e saneamento em África”.

Empresas de renome internacional tal como a German Water Partnership(GWP), uma rede de 350 membros, entre as quais, instituições científicas de tratamento de água, expõe os seus produtos e disponibilizaram os seus peritos para contribuir na elaboração de soluções de problemas de água e saneamento em África.

Várias empresas africanas do sector exibem igualmente os seus produtos e serviços no certame.

Dua Elisée, encarregada de comunicação no serviço nacional de água potável, uma empresa pública da Costa do Marfim disse que as pessoas lhes perguntam o que fazem, isto porque são confundidos com a empresa SODECl, a Sociedade Distribuidora de Água na Costa do Marfim.

“A nossa missão é ajudar o estado a dar água à toda a população”, disse Dua
A encarregada de comunicação da “Office National de L`eau Potable” da Costa de Marfim acredita que as autoridades de Abidjam serão capazes de até ao fim deste ano reduzir ao mínimo as carências em água potável.

(Salvador Gomes, enviado especial da ANG)

Sem comentários:

Enviar um comentário