terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Sindicato



Laureano da Costa Reeleito Presidente do SINDEPROF

Bissau 10 Nov.14 (ANG) - O reeleito Presidente do Sindicato Democrático dos Professores (SINDEPROF), Laureano da Costa manifestou a vontade de constituir uma direcção mais “dinâmica”, através de inclusão nela dos dois candidatos derrotados no Iº Congresso da organização havido lugar a 8 de Fevereiro.

Em entrevista à ANG, Laureano da Costa explicou que desta forma espera que em conjunto possam trabalhar para desenvolver ainda mais a classe docentes, “pois a união faz a força”.

“Trabalhar para instituição pública exige muita responsabilidade e dinamismo, por isso agradeço a confiança dos que nos escolheram mais uma vez” agradeceu para depois acrescentar que a sua escolha significa manifestação de confiança dos delegados na direcção que vem dirigindo até aqui.

Para o presidente do SINDEPROF, esta confiança é o resultado do trabalho feito pela direcção que cessou funções em prol da melhoria de condições dos professores na Guiné-Bissau.

O Presidente do SINDEPROF confirmou que de 2007 à 2014 conseguiram efectivar 1500 professores e 400 outros beneficiaram de mudanças de letras, sem contar com os que beneficiaram de subsídios de isolamento, assim como a implementação da Cadeira Docente.

“O salário é um direito de cada funcionário, sendo assim os governantes não devem julgar que são melhores só porque nos dão o que é nosso, nem devemos optar por um candidato só porque ele promete pagar salário cada mês”, criticou Laureano da Costa. 

Na sua opinião todos devem preocupar em mudar a actual situação difícil do país, e deu exemplo no salário praticado na Função Pública e que chamou de miserável.

ANG/AALS   





Sem comentários:

Enviar um comentário