segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014



Nigéria oferece 10 viaturas as FA, s da Guiné-Bissau

Bissau, 10 Fev. 14 (ANG) - O Governo da Nigéria doou este fim-de-semana dez viaturas às Forças Armadas (FA) da Guiné-Bissau com vista a facilitar os trabalhos de segurança durante as próximas eleições gerais.

Na ocasião, o Embaixador da Nigéria na Guiné-Bissau manifestou a vontade do seu país em continuar a apoiar “sempre que possível” no sentido de ajudar o país a sair da situação de miséria e dos constantes conflitos. 

Hamed Adams esclareceu que tudo o que tem acontecido aqui, toca de maneira profunda o povo nigeriano pelo que o seu país sempre estará ao lado da Guiné-Bissau.

Por outro lado, o Chefe de Estado Maior das Forças Armadas, António Indjai agradeceu o gesto que disse ter acorrido num momento “tão difícil” e “baralhada” em que a Guiné-Bissau se encontra actualmente.

Prometeu dar proveito as viaturas oferecidas, através de um trabalho brilhante com finalidade de desenvolver o país e minimizar o sofrimento do povo guineense.

António Indjai lembrou que o país necessita de mais apoios da Nigéria, por isso solicitou mais ajudas deste país, tendo por outro lado manifestado a sua convicção de que as eleições irão decorrer na paz e tranquilidade.

Esta constitui a segunda vez que o país beneficia de ofertas em viaturas do governo Nigeriano. Recorde-se que no passado mês de Novembro a Nigéria havia oferecido 25 viaturas ao governo guineense.

ANG/AALS

Sem comentários:

Enviar um comentário