sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Eleições Gerais


 PAIGC elege no fim do mês o seu candidato presidencial
Bissau, 21 de Fev 14 (ANG) - O candidato do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) às eleições presidenciais pode ser conhecido nos próximos dias.
A revelação foi feita hoje à Agência de Notícias da Guiné (ANG), pelo Secretário Nacional desta formação política, Abel da Silva Gomes, que informou ainda que, o candidato do partido às presidências será eleito por voto secreto, pelos membros Comité Central, numa reunião prevista para o final do mês em curso.
Segundo o Secretario Nacional, há pessoas que já manifestaram a intenções de ser candidato do partido, mas nenhum deles fez uma apresentação formal ao partido.

“Cabe ao Comité Central e Bureau Político decidir quem vai ser o candidato do PAIGC às eleições presidenciais”, afirmou Abel da Silva Gomes.

Por isso, acrescenta, neste momento, o partido ainda não tem candidato às presidenciais.
Abel da Silva  referiu  que o Comité Central aprovou na sua reunião do dia 19, um conjunto de requisitos e condições que os potenciais candidatos devem reunir para representar o partido nas eleições presidenciais de 16 de Março próximo.

 “Os requisitos aprovados indicam que os interessados a concorrer as eleições presidenciais devem entregar as suas candidaturas no Conselho Nacional de Jurisdição, até ao dia 23 do corrente mês e os pretendentes ao lugar de deputados devem depositar as suas candidaturas nas comissões política regionais o mais tardar até o dia 25 do corrente”, informou Abel da Silva Gomes.

Interrogado sobre a situação interna, o Secretário Nacional do PAIGC reconheceu que existem dificuldades, mas as declarações dos militantes perspectivam um clima de união, de entendimento e de um futuro melhor para o partido.ANG/LPG/SG



Sem comentários:

Enviar um comentário