quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Greve na RDN


Greve na RDN ainda sem solução a vista

Bissau, 25 Fev. 14 - (ANG) - O Sindicato de Base da Rádio Difusão Nacional (RDN) denunciou hoje “o silencio total” da parte do governo, 24 horas depois da estação emissora ter decretado uma greve geral de 30 dias.

Segundo disse a ANG o presidente da comissão negocial da RDN, não foram ainda contactados nem pela direcção e muito menos pelo governo, com vista a resolução das suas reivindicações.

Mário Joaquim Amoná explicou como razão da presente paralisação o não pagamento de três meses de salários em atraso e quatro de subsídios e necessidade de mudanças de letras dos trabalhadores efectivos da RDN.

O sindicalista adiantou ainda que reclamam do executivo a efectivação dos Estagiários que a mais de seis anos labutam na RDN.

“Houve um acordo assinado no dia 27 de Março de 2013, entre o Sindicato de Base da RDN e a Secretária do Estado da Comunicação Social, sobre a calendarização de pagamento em três fases da dívida para com os funcionários da emissora que se calcula em 97 milhões de Francos CfA.

Mário Joaquim Amoná lembrou que do rol das reivindicações consta também a necessidade de reabilitação do edifício da RDN que se encontra em avançado estado de degradação.

ANG/ PFC

Sem comentários:

Enviar um comentário