sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Política



Partidos políticos concordam com o adiamento das eleições para 13 de Abril

Bissau, 13 Fev 14 (ANG) – A maioria dos partidos políticos concordaram hoje com o adiamento para 13 de Abril das eleições gerais previstas para 16 de Março.

A saída da audiência com o Presidente da República de Transição, o presidente do partido Nova Democracia (PND) Iaia Djaló, Baptista Té, da Direcção superior do Partido Republicano para Independência e desenvolvimento (PRID), Serifo Balde, do Partido da Renovação Social (PRS) e o representante da Aliança Democrática (AD) António Adepdoc Có foram unânimes em aceitar a data acima indicada.

Serifo Djaló disse tratar-se de uma data consensual no seio dos partidos políticos, por isso o encontro com presidente serviu apenas para a sua confirmação.

Segundo o presidente do Partido Africano para Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), Domingos Simões Pereira, o presidente da Republica fundamentou o adiamento das eleições para de 13 de Abril próximo com questões administrativas.

Domingos Simões Pereira referiu no entanto que a nova data esta fora do quadro regulamentar da lei eleitoral e da Assembleia Nacional Popular, e receia que essa disposição venha a contrariar a lei e os prazos legalmente estabelecidos.

O presidente do PAIGC disse que se todas as datas e os prazos forem respeitados o 04 de Maio seria a data ideal para as eleições gerais. 

ANG/LPG/SG  

Sem comentários:

Enviar um comentário