segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Presidenciais



PAIGC escolhe seu candidato a PR próximo fim-de-semana

Bissau, 24.02.14 (ANG) O Partido Africano para Independência da Guiné e Cabo-Verde (PAIGC) vai escolher o seu candidato as eleições presidenciais de Abril, este fim-de-semana.

A possibilidade foi admitida a ANG hoje pelo Presidente do Conselho de Jurisdição dos libertadores, Luís Melo ao ser convidado a indicar as personalidades desta formação política que manifestaram a intenção de concorrer as “primárias”, com vista a disputa presidencial.

De acordo com este responsável, até ao dia 23, data limite da entrega de intenções de candidaturas, dez militantes teriam já formalizado as mesmas e, segundo Luís Melo, neste momento, está em curso o processo de análises para precisar as suas conformidades com as normas estatutárias do partido.

Entretanto, em conversa com o repórter de ANG na sede do PAIGC, um alto membro e deputado desta formação política confidenciou que perfilam-se na corrida, entre outros, o deposto Primeiro-ministro, Carlos Gomes Júnior, Mário Cabral, Manuel dos Santos e Luís Oliveira Sanca, ambos combatentes de liberdade de pátria, o Ministro das Pescas, Mário Lopes da Rosa e o antigo Ministro da Finanças, João Mário Vaz.

ANG/QC
    

Sem comentários:

Enviar um comentário