quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Salário



Governo paga funcionários públicos à “conta gotas”

Bissau, 20. Fev. 02 14 (ANG) – A maior parte dos funcionários públicos, sobretudo os que recebem via bancária, continuam sem salários, isso apesar do governo ter anunciado o desde semana passada o inicio de pagamento dos servidores de Estado.

Na realidade, apenas os trabalhadores tidos por de “menor escalão”, enquanto os outros aguardam a luz verde dos bancos comercias, nos quais os seus soldos deverão ser creditados.

A ANG percorreu as 4 instituições bancárias, nomeadamente o BAO, a ECOBANK, O BDU e o BRS, onde foi confirmado que, por enquanto, nada entrou. 

Os funcionários como António Braima Seide, da Direcção geral do Ambiente, Adolfo Gomes, jurista do Ministério Público, Augusto da Silva, professor e  Barana Ialá do Ministério de Agricultura, aguardam receber a boa nova a qualquer momento, pois mostraram-se cansados de todos os dias percorrer os bancos.

De acordo com uma fonte que preferiu o anonimato, apenas os que auferem salário inferior a 50.000 francos CFA e os pensionistas é que estão a receber os seus ordenados.

ANG/AI

Sem comentários:

Enviar um comentário