terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Carnaval 2014




POP mobiliza 1338 agentes para assegurar festejos  

Bissau, 25 Fev. 014 (ANG) - O Chefe de Operações da Polícia de Ordem Pública (POP) afirmou terem mobilizado cerca de 1400 agentes para garantir segurança durante os festejos do carnaval 2014, a nível de todo o território nacional.

Bernardo Vieira João da Silva em declarações a ANG disse que a POP dispõe de um plano estratégico, que inclui a colocação de 938 agentes no Sector Autónomo de Bissau e 400 outros distribuídos nas oito regiões do país.

O responsável das operações do POP explicou que, para a execução deste plano, a corporação dispõe de número suficiente de homens e viaturas.

“As festividades do carnaval deste ano devem ocorrer na base de civismo, sem perturbação ou intimidações”, desejou.

Bernardo da Silva admitiu que pela experiencia vivida nos eventos anteriores e de acordo com o plano estratégicos, o grosso do contingente policial do numero acima indicado será colocado em lugares mais vulneráveis e susceptíveis a pratica de crimes.

Este ano a POP dispõe de número suficiente de viaturas e de agentes para levar a bom termo a operação carnaval, ao contrário do que se verificou nas edições anteriores, elogiou Bernardo da Silva.

O Comandante apelou aos foliões no sentido de preservarem o civismo durante as manifestações, pois a POP será implacável contra qualquer tipo de perturbação durante os festejos. 

“Catanas, laminas, facas, garrafas de vidro e outros materiais cortantes são proibidos durante as manifestações” advertiu em tom severo o responsável das operações do POP, que esclarece que o infractor será punido sumariamente no local e depois liberto.

ANG/AI/JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário