quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Presidencias de 16 Março



Paulo Gomes pede guineenses oportunidade de “pagar dívida” para com o país

Bissau, 06 Fev. 14 (ANG) – O candidato independente às eleições presidenciais de 16 de Março, Paulo Gomes pediu hoje ao povo guineense para lhe dar a oportunidade de pagar a dívida que tem para com o país, votando na sua pessoa nas eleições presidenciais.

Em declarações à imprensa, depois de ter depositado sua candidatura no Supremo Tribunal de Justiça, Paulo Gomes justifica a sua pretensão com a necessidade de “mudar a página”, restaurar imagem de outrora do país e coloca-lo no rumo da prosperidade.
.
“Pretendo fazer da Guiné-Bissau um país protagonista na sub-região, com um papel fundamental na transformação dessa sub-região e da África em geral”, almejou o político.

O candidato independente sublinhou que, há muitos anos atrás, a Guiné-Bissau era uma grande nação, ao contrário do que é hoje a situação, contudo prometeu que em caso de vitória pretende se tornar num dos elementos catalisador do processo de transformação do país.

Perguntado sobre o que a moldura humana que o acompanhou ao Supremo Tribunal de Justiça representa para a sua candidatura, Paulo Gomes respondeu que, não sabe explicar.

“Fizemos trabalho de mobilização desde 12 de Setembro do ano passado, mas não imaginava que haveria uma massa crítica silenciosa, que certamente não está habituada a uma política de claque, e quis participar nesse momento importante da minha candidatura”, salientou.

Paulo Gomes considera ser urgente mudar o estado da nação, porque a janela de oportunidade da Guiné-Bissau está quase a fechar-se. “A Comunidade Internacional está ainda disponível a dar uma última possibilidade liderado para o futuro próspero”.

O candidato independente Paulo Gomes é o quarto a apresentar a sua candidatura no Supremo Tribunal de Justiça, depois de Iaia Djaló, apoiado pelo Partido da Nova Democracia (PND), Tcherno Djaló e Luís Nancassa ambos candidatos independentes.
ANG/ÂC  


 

Sem comentários:

Enviar um comentário