segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

PAIGC


Militantes do PAIGC intentam Previdência Cautelar contra presidente do partido

Bissau, 24 Fev. 14 (ANG) – Um grupo de 12 militantes do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo-Verde (PAIGC), prometeram avançar com uma Providência Cautelar no Tribunal de Bissau contra aquilo que consideram de “atrocidades” que estão sendo cometidas pelo actual Presidente do partido, Domingos Simões Pereira.

Secuna Coté, um dos militantes inconformados, disse em conferência de imprensa que o candidato derrotado no VIII Congresso, Braima Camará, teria remetido ao novo presidente eleito o nome de 25 dos seus apoiantes para constarem na lista do Comité Central, mas que entretanto, Simões pereira terá “pura e simplesmente” ignorado.

“Temos exemplo da Sra. Cumba Mané que é Presidente da Comissão Política do Círculo 25 e por inerência devia ter assento no Comité Central, mas que viu seu nome riscado”, denunciou.

Secuna Coté informou ainda de Constantino Có, Presidente da Comissão Política do Sector de São Domingos, que pelo facto de ter apoiado a lista de Braima Camará foi sancionado.

“Temos a Sra. Palmira que é a 1ª Secretária da UDEMU de Cacheu. Temos Mamadú Baldé, Coordenador da Juventude em Cacheu, os quais foram ignorados por terem apoiado a lista contrária no congresso do partido”, prosseguiu ainda Secuna Coté.

Sublinhou que, existe um caso mais flagrante na região de Biombo, em que valendo-se da sua influência como Presidente do partido, Domingos Simões Pereira teria recomendado o nome da sua cunhada Valentina Mendes Djaló que passou a constar na lista dos membros do Bureau Político, em substituição do Vice-presidente da Comissão Política daquela região, Jaimentino Có.

 “Quando foram anunciados os nomes das pessoas que iriam integrar o Comité Central no Congresso, muitos militantes pediram a palavra para protestar e a Presidente da Mesa do evento, Cármen Pereira recusou, afirmando que só deveriam falar daqui há quatros anos no próximo Congresso”, frisou.

Coté prometeu continuar a luta no partido até que as suas reivindicações sejam atendidas.

ANG/ÂC


Sem comentários:

Enviar um comentário