quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Eleições Gerais



 
EMGFA está de acordo com uma nova data

Bissau, 12 Fev.14 (ANG) - O Porta-voz de Estado-maior General das Forças Armadas (EMGFA) disse hoje que, as chefias militares concordam com o adiamento das eleições gerais, uma vez que prevaleceu a opinião da maioria.

A saída da audiência das Chefias Militares com o Presidente da República de Transição, o porta-voz do EMGFA, disse que as condições objectivas no terreno ditaram com que as eleições não possam ser realizadas na data prevista.  

Comentando as declarações feitas por Ramos Horta sobre a necessidade de remodelação das chefias militares no âmbito das reformas no sector da defesa e segurança, Daba Na Walna esclareceu confirmou que o processo já esta em curso e que seguirá seus trâmites legais até ao fim. 

Sobre a remodelação respondeu que não sabe. 

 Questionado sobre as recentes declarações de António Indjai de que a data de 16 de Março não podia ser adiada, Na Walna respondeu que, o que  impera é a vontade da maioria.

“O desejo pessoal de um indivíduo é importante, mas as condições objectivas no terreno ditaram que as eleições não podem ter lugar na data prevista,” esclareceu Daba Na Walna.

Interpelado sobre as alegadas perseguições de que se queixou o Presidente do partido Manifesto do Povo, Faustino Imbali, o porta-voz dos militares argumentou que o assunto é da competência de segurança do Estado não das Forças Armadas.

ANG/JD

Sem comentários:

Enviar um comentário