sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Criminalidade



PJ detém 13 suspeitos de roubos em Bissau

Bissau, 28 Fev. 14 (ANG) – A Polícia Judiciária (PJ) deteve no decurso desta semana, treze  indivíduos na posse de uma viatura e diversos materiais electrodomésticos roubados, dentre os quais, computadores portáteis, telemóveis, armas brancas.

A denúncia foi tornada publica hoje em conferência de imprensa pelo Director do Centro Prisional da PJ, Alexandre Forbs, que sublinhou que a viatura em causa era utilizada pelo  grupo para levar a cabo os assaltos.

Este responsável aproveitou para lamentar a insuficiência estrutural e de meios com que a corporação se vê confrontada, estando as suas acções, segundo confidenciou, resumido à cidade de Bissau apenas. O mesmo serviço se alarga as regiões de Biombo e o arquipélago dos Bijagós.

“Portanto, como vêem, a sede nacional da Polícia Judiciária, ou seja, os seus serviços operacionais, estão apenas localizados em Bissau, o que torna difícil fazer a cobertura nacional, apesar de possuir competência de abarcar todo o país”, lastimou.

Esclareceu que não foram ainda instaladas directorias da PJ a nível das localidades de Bafatá, Bissorã e de Buba. “Portanto, trabalhamos com muitas limitações e carências”, martelou o Director do Centro prisional.

Os bairros de Quelelé, Antula e Militar são as localidades que segundo Forbs registam maiores índices de criminalidades a nível da capital e prometeu intensificar acções de prevenção, nomeadamente fiscalização de locais suspeitos da prática os crimes.

ANG/ÂC/JAM


Sem comentários:

Enviar um comentário