segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Meteorologia



Faltam meios  para produção de Boletins sobre  previsão do tempo

Bissau, 17 Fev. 14 (ANG) - O Presidente de Instituto Nacional de Meteorologia, João Lona Tchedna disse hoje que aquela instituição está sem meios materiais para desempenhar no mínimo as suas funções, dentre os quais a produção de Boletins sobre a previsão do tempo.

 Em entrevista à ANG, João Lona Tchedna disse que, mesmo sabendo da situação do vento forte que se verifica nos últimos dias no país, os serviços meteorológicos não podem adiantar nenhuma informação devido a falta de meios.

 “Ventos fortes têm as suas consequências negativas, principalmente para a navegação marítima bem como para a saúde das populações em geral”, explicou Lona Tchedna.

Tchedna disse ainda que o Boletim da previsão de tempo era sustentado com apoio financeiro de Agência para a Segurança Aérea em África e Madagáscar (ASECNA), mas com a mudança recentemente do Presidente do mesmo, ignorou-se simplesmente o compromisso.

“Estamos a estudar formas de fazer com que os Serviço meteorológico retome o seu trabalho de produção de boletins de previsão de tempo com o objectivo de evitar e prevenir muitas situações de risco que acontecem no país”, prometeu lona Tchedna. 

Disse também que, os serviços mínimos de produção de  boletins feitos pela Meteorologia é divulgada nos órgãos de comunicação social e ajudam as populações a tomarem precauções sobre os maus tempos. 

ANG/AALS/SG


Sem comentários:

Enviar um comentário